Now Reading:
Rombo na Conab pode chegar a R$ 200 milhões

Braço do Ministério da Agricultura, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), loteada entre PT e PMDB, tem um rombo de R$ 200 milhões em contratos fraudulentos. Foi a Controladoria Geral da União (CGU) quem alertou, em reuniões no fim de Outubro com a direção da companhia, e após a operação Agro-Fantasma da PF que cercou diretores. A suspeita vem de desvios no PAA – Programa de Aquisição de Alimentos na região Sul, terra do diretor de Políticas Agrícolas, Silvio Porto.

Na moita. Ex-vereador, Sílvio Porto foi indiciado mas ainda está no cargo. É apadrinhado pelo PT gaúcho, e pelos ministros Pepe Vargas e Gilberto Carvalho.

Tá bom… A Conab explica que iniciou parceria com a CGU em Agosto para ‘estratégias de treinamento’. Mas.. em Setembro veio a operação da PF baseada na lupa da CGU.

No leite derramado. A situação na Conab é tão ruim que a CGU iniciou dia 6 de Novembro curso de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), para dar ‘eficiência nas contratações públicas’.

Desabafo. Em Setembro, antes da operação da PF, o presidente da Conab, Rubens Santos, alertou em carta-desabafo a diretores para a quebra da estatal. A Coluna revelou o conteúdo.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.