Brasília -
loader-image
Brasília, BR
4:38 am,
temperature icon 20°C
chuva leve
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 4:38h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 4:38h
loader-image
Brasília, BR
4:38 am,
temperature icon 20°C
chuva leve
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Rosane Collor e Denise Abreu, ex-Anac, vão disputar Câmara

#compartilhe

A despeito da indefinição de Marina Silva e a proposta da legenda para sua filiação, o Partido Ecológico Nacional (PEN51) investe em nomes tão populares quanto polêmicos para engrossar a lista de candidatos em 2014. O presidente Adilson Barroso avisa que filiou Rosane Collor, ex-primeira dama do presidente Fernando Collor, e Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil. Ambas serão candidatas a deputada federal. ‘A Denise teve todas as denúncias contra ela arquivadas’, diz Adilson.

Memória. Denise Abreu ficou conhecida após o acidente do Airbus da TAM em 2007. Foi denunciada pelo MP Federal como co-responsável.

Nem tanto. Mas em Setembro o STF recusou análise de habeas corpus de Denise e ela ainda é ré em ação penal por uso de documento falso da agência em agravo para sua defesa

Fernandos. Adilson Barroso é fã de Fernando Collor. Seu filho, Fernando, nasceu no dia da vitória eleitoral do ex-presidente, e foi batizado em sua homenagem, contou para o senador.

Trajetória. Antes de fundar o PEN, Adilson teve trajetória sofrida, como muitos brasileiros. Seu pai foi assassinado quando ele tinha 3 anos. Foi boia-fria dos 10 aos 22 anos, quando aprendeu funilaria industrial. É contra o trabalho infantil, mas argumenta sobre o trabalho quando criança: ‘É melhor passar fome ou trabalhar?’

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.