Now Reading:
Saída de coordenador causa efeito dominó nas campanhas do PSB

Saída de coordenador causa efeito dominó nas campanhas do PSB

A saída tumultuada do coordenador financeiro do comitê do PSB, Carlos Siqueira, provocou de imediato ontem a primeira vítima: Presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil desistiu da candidatura a deputado federal. Kalil era aposta pessoal de Eduardo Campos em Minas, segundo colégio eleitoral do País e onde o PSB está fraco de palanque. Campos prometera investir pesado em sua campanha para que uma expressiva votação puxasse pelo menos mais dois deputados federais do partido. Como Siqueira controlava o caixa do PSB e tocava as promessas de investimentos de Campos em campanhas de aliados, outros candidatos podem ficar sem dinheiro nos Estados.

Mudança$. O fim de semana será turbulento no comitê nacional do PSB e nos Estados, com a negociação da entrada do grupo da presidenciável Marina no comando da campanha.

Autofagia. Há risco iminente de a campanha de Marina, em vez de crescer na esteira da comoção da morte de Campos, entrar em crise por autofagia socialista-redista no comitê.

Contato extra. Eduardo Campos tinha um contato de confiança não-socialista em Belo Horizonte, com quem conversava toda semana por telefone e dele recebia pesquisas por e-mail.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.