Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:15 am,
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 73 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 10:15h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 10:15h
loader-image
Brasília, BR
10:15 am,
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 73 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Se condenado no STF, João Paulo renunciará à candidatura em Osasco

#compartilhe

O deputado federal João Paulo Cunha, candidato do PT à Prefeitura de Osasco (SP), avisou hoje à cúpula do partido que renunciará à candidatura caso seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal.

Cunha é réu na Ação Penal 470, o chamado Mensalão petista, processado por corrupção passiva e peculato. O prefeito de Osasco, Elmídio, que apadrinha Cunha, já decidiu que o vice dele, Jorge Lapas, será o candidato.

O julgamento está ocorrendo no STF nesta quarta. Cinco de sete ministros já votaram pela condenação de Cunha. Mais um voto o condena na corte, do total de 11 ministros que julgam o caso.

João Paulo ainda pode perder o mandato e ser preso. No voto desta tarde, o ministro Cezar Peulo condenou o parlamentar a 6 anos de prisão.

Na negociação política em Osasco, João Paulo indicou outro nome, mas o prefeito Elmídio cravou que o candidato será mesmo Lapas, em caso de sua renúncia à candidatura.

Mesmo réu no processo no STF, João Paulo mostrou poder na eleição de 2010. Ele foi eleito com mais de 255 mil votos no estado, para deputado federal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.