Now Reading:
Secretária de Política para Mulheres leva experiência brasileira à ONU

Secretária de Política para Mulheres leva experiência brasileira à ONU

Da Redação da Coluna *

A Secretária Nacional da Mulher, Tia Eron, palestrará na sede da Organização das Nações Unidas nesta terça (12) em Nova York, no painel ONU Mulheres, sobre o alcance de sociedades inclusivas através de políticas de afirmação da vida e orientadas para a família. Será no 63° Commission on the Status of Women (CSW), que acontece de 10 a 16 de março, em Nova York.

Tia Eron será uma das brasileiras responsáveis por debater os progressos e retrocessos dos objetivos da Agenda 2030 relacionados à promoção dos direitos das mulheres nas áreas política, econômica, civil, social e educacional. Em sua fala, a Secretária Nacional da Mulher explanará ainda sobre o feminicidio, com foco na formulação de políticas para diminuir as estatísticas.

Na edição deste ano, o CSW foca nos “Sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas”.

Além das palestras e debates do evento, a secretária cumpre ainda agenda exclusiva de reuniões e encontros com líderes e especialistas na promoção de políticas para as mulheres.

*Com informações passadas pela assessoria

 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.