Now Reading:
Segundo turno terá mais tropas nas ruas

O acirramento da disputa presidencial deste ano provocou aumento significativo de cidades que terão reforço das Forças Armadas no segundo turno das eleições. Em 2014, as tropas federais atuaram em 230 localidades.

No domingo, 28, serão 356 cidades resguardadas pelos militares. Os pedidos dos Tribunais Regionais Eleitorais foram aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As tropas federais foram acionadas para garantir a normalidade da votação e do andamento da apuração dos resultados nos estados do Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.

No primeiro turno, as forças federais atuaram em 513 cidades. Na mesma etapa do pleito de 2014, os militares reforçaram a segurança em 280 localidades.

De acordo com o Ministério da Defesa, 27 mil militares foram colocados à disposição dos TREs. Além da segurança, as tropas vão auxiliar no deslocamento de urnas e equipes que trabalharão em locais de difícil acesso, como tribos indígenas e comunidades ribeirinhas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.