Brasília -
loader-image
Brasília, BR
11:02 pm,
temperature icon 18°C
céu limpo
Humidity 52 %
Wind Gust: 0 Km/h
23 de julho de 2024 - 23:02h
Parceiros
Brasília - 23 de julho de 2024 - 23:02h
loader-image
Brasília, BR
11:02 pm,
temperature icon 18°C
céu limpo
Humidity 52 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Senac-DF reabre Casa de Chá na Praça dos Três Poderes

Foto: Raphael Carmona/Senac-DF
#compartilhe

Uma boa novidade na Praça dos Três Poderes em Brasília. O Senac-DF vai reabrir a famosa Casa de Chá – que, na verdade, desde a inauguração do espaço nos anos 60, nunca funcionou especificamente como tal. Desta vez, será a verdadeira Casa de Chá, com produtos de qualidade internacional no menu e outros serviços. A equipe de atendimento já passa por rigoroso treinamento no padrão da entidade – já conhecida pela excelência no setor de gastronomia da capital. A abertura ao público será dia 29 de junho, com funcionamento das 10h às 19h.

Para muitos que não conhecem Brasília – e até para os que muitas vezes passam por ali e não sabem onde fica – a Casa de Chá se situa no subsolo da Praça, com acesso por uma ampla escadaria, frontal ao Pavilhão Nacional. O lugar promete ser aprazível e um ponto de encontro, como assim foi concebido por Oscar.

A retomada do espaço, fechado por muitos anos, foi concretizada em cooperação técnica do Senac-DF com a Secretaria de Turismo do DF. O espaço também funcionará como um café-escola e um centro de atendimento ao turista.

“A ideia de Oscar Niemeyer era fazer um local para encontros e descanso indispensável na Praça dos Três Poderes. Agora, o Senac retoma essa concepção e abre o espaço para turistas e toda população brasiliense com a instalação de uma empresa pedagógica de gastronomia”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Para o diretor do Senac DF, Vitor Corrêa, “a nossa metodologia parte da prerrogativa de oferecer uma educação profissional transformadora, onde o protagonismo do estudante é valorizado e o saber se aprende fazendo”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.