Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 13 de maio de 2025 - 0:00h

Sequelas eleitorais: Marília Arraes evita cumprimentar João Campos

Foto: Câmara dos Deputados
#compartilhe

Enquanto a maioria dos prefeitos eleitos Brasil adentro elogiam seus adversários e acenam para novos tempos, e muitos derrotados cumprimentam os substitutos, a petista Marília Arraes, no Recife, não telefonou para o primo eleito, João Campos (PSB). Há rumores de que Marília já está se lançando candidata em 2022 e anuncia o afastamento definitivo com futuras alianças com o PSB que detonou as gestões do PT na campanha deste ano.

Em resposta à Coluna, a assessoria da petista comunica “De forma alguma ela está se lançando candidata a governadora. Ela é deputada federal e vai continuar a se dedicar a seu mandato, servindo a Pernambuco e ao Brasil, e colocando inclusive em perspectiva a candidatura à reeleição. Ainda sobre 2022, a única certeza que Marília Arraes tem é de que estará na oposição ao PSB em Pernambuco”.

A Coluna apurou que dona Ana Arraes, avó de João e tia de Marília, os primos adversários, confidenciou a amigos ter se irritado com o marketing da campanha da petista, que usou uma fala da ministra do TCU criticando João. No campo político, o eleito agora pode dispensar ou manter os cargos comissionados do PT na Prefeitura. No 1º turno, o grupo do senador Humberto Costa o apoiou, mas no 2º, fez oposição.

A assessoria de João Campos informa que “Marília não ligou pra João” e complementa que ” 50% dos cargos em todos os níveis serão ocupadas por mulheres, negros, pardos entre outros segmentos”.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.