Brasília -
loader-image
Brasília, BR
9:14 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 63 %
Wind Gust: 0 Km/h
23 de junho de 2024 - 9:14h
Parceiros
Brasília - 23 de junho de 2024 - 9:14h
loader-image
Brasília, BR
9:14 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 63 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

STF dá tapa de luva no MP ao autorizar delação premiada pela Polícia Federal

Foto: PF
#compartilhe

A decisão do Supremo Tribunal Federal de autorizar a Polícia Federal a fechar acordo de delação premiada – não só na Operação Lava Jato – é um tapa de luva no Ministério Público, que ficou incomodado. A PF já perdeu a delação de um figurão preso na Lava Jato há poucos anos, após ele citar várias revelações, porque os procuradores do MP não avalizaram a mesma. Os delegados comemoram o avanço institucional de um instrumento já previsto em lei, mas que ainda era motivo de dúvidas jurídicas.

Para o presidente da Associação dos Delegados de PF, Edivandir Paiva, “prevaleceu a aplicação técnica do Direito e foi respeitado o que está previsto na legislação”.

Para Paiva, “Agora não existem mais motivos para haver rusgas entre as instituições nesse sentido: o delegado celebra o acordo, o MP opina e o Judiciário decide”.

 

Detalhe: o mesmo figurão que teve delação recusada foi cercado pelos procuradores, ainda preso, e fechou delação via MP. Contou tudo o que já havia dito.

.. A implicância recíproca entre procuradores e delegados vem de anos. A Lava Jato é uma das poucas operações onde há sintonia entre eles. Mas nem tanto, pelo que se vê.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.