Now Reading:
STF: Mensalão Tucano tem até explosão em carro

STF: Mensalão Tucano tem até explosão em carro

Chegou às mãos do ministro Joaquim Barbosa um inquérito enviado pelo MP Federal que apura o envolvimento de políticos em suposta tentativa de assassinato, ano passado, de testemunha do Mensalão Tucano na campanha do PSDB de 1998 em Minas. O inquérito 3550, sob segredo de Justiça, passou pela alçada da PF e investiga pelo menos um senador, um deputado e um ex-ministro do governo Lula. As autoridades são identificadas com as iniciais C S DE A, E B A  e W S DOS M Grespectivamente. 

Subindo

O primeiro volume do inquérito foi distribuído para Barbosa dia 17 de Setembro, e no dia seguinte enviado, para vista, ao procurador-geral da República, já ciente dos autos.

Mistério

A vítima é o lobista Nilton Antônio Monteiro, que teve apartamento incendiado e carro explodido. Ele ficou conhecido pela divulgação da polêmica Lista de Furnas.

Vai ferver

A lista, que denuncia suposto caixa 2 do PSDB mineiro, recebeu autenticidade do MPF de Minas e do Instituto de Criminalística da PF. Para os tucanos, é invenção eleitoreira.

1 comment

  • Roberto Locatelli

    Gravíssimo! Infelizmente, Joaquim Batman e sua trupe circense não estão interessandos em julgar o mensalão tucano. Para os amigos, tudo. Para os inimigos, nova jurisprudência.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.