Now Reading:
Temer faz ofensiva para aproximação com entidades estudantis

Temer faz ofensiva para aproximação com entidades estudantis

O Governo federal fará a primeira ofensiva para se aproximar dos jovens – em especial das entidades estudantis, com pacote de medidas de impacto.

O secretário nacional da Juventude, Bruno Júlio, cujo órgão é ligado ao Palácio do Planalto, lança no próximo dia 29 o “Identidade Jovem”.

Entre outros pontos, o programa amplia a permissão de ‘meia entrada’ nos programas culturais, e reserva duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, barcas e trens, para pessoas de baixa renda. A carteirinha do ID Jovem será virtual, via aplicativo de celular ou internet.

Uma outra medida vai mexer com o caixa da União Nacional dos Estudantes, tradicionalmente ligada ao PT. A carteirinha de estudante hoje emitida será obrigatoriamente gratuita.

De acordo com o secretário, o Identidade Jovem beneficiará diretamente mais de 14,8 milhões de estudantes, entre 15 e 29 anos.

“O tripé do Governo Federal para a Juventude é emancipação, empoderamento e geração de oportunidades para ampliar os direitos”, explica Bruno Júlio.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.