Brasília -
loader-image
Brasília, BR
7:05 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 81 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de julho de 2024 - 7:05h
Parceiros
Brasília - 25 de julho de 2024 - 7:05h
loader-image
Brasília, BR
7:05 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 81 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Tetra em blecaute, ministro Lobão leva choque de Dilma

#compartilhe

Irritada com a sequência de blecautes desde 2009 sob as gestões de Edison Lobão, a presidente Dilma Rousseff mudou a agenda ontem à tarde e convocou o ministro de Minas e Energia. Ele ouviu muito da chefe. Desde que Lobão assumiu, foram quatro blecautes, justificados como ‘falhas’ em equipamentos e por ‘temporais’. Dilma deu bronca sem medo: quando foi ministra na pasta, não houve apagões. Lobão planeja deixar o cargo para voltar ao Senado e trabalhar a candidatura ao governo do Maranhão.

ESTREIA. Em 10 de Novembro de 2009, um blecaute atingiu nove estados do Sudeste e Centro-Oeste por três horas. Oficialmente, um temporal danificou gerador da usina Itaipu.

BICAMPEÃO. Nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2011, oito estados do Nordeste ficaram às escuras. Para o ministro, foi falha em linha de transmissão entre as usinas Xingó e Sobradinho.

É TRI. Em 24 de Setembro deste ano, 11 estados com maioria no Nordeste ficaram sem luz. Segundo constatou-se, por um curto-circuito em transformador de Imperatriz (MA).

É TETRA.Com exceção do Nordeste, o blecaute do último dia 3 de Outubro atingiu as outras quatro regiões. Explicação: nova pane no transformador de Furnas, em Itaipu.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.