Now Reading:
Três programas de Réveillon em Paris

Três programas de Réveillon em Paris

Por Pedro Nonato *

Três programas diferentes para o réveillon em Paris: Solteiro, em família ou em casal há sempre muitas opções do que se pode fazer na cidade luz na noite do dia 31 de Dezembro para passar um réveillon inesquecível. Mas hoje vamos dar apenas três, que são diferentes das usuais.

Solteiro: dançar no Camen

Com entrada grátis e uma faixa de consumo bem razoável, entre 5 a 24 euros e mesas com uma garrafa de bebidas diversas a partir de 160 euros, o Carmen fica em um antigo casarão em Pigalle, onde viveu onde viveu Georges Bizet – o compositor da maravilhosa ópera “Carmen” – e que por si só já vale a visita.

Há diversas salas que fazem deste seleto e elegante clube ser frequentado por inúmeras personalidades, tanto parisienses quanto de fora, que desfrutam de muitos tipos de coquetéis que animam os clientes para dançar a noite ao som de rock, de soul e de eletro, no seu subsolo.

34, Rue Duperré
9ème arrondissement
Telefone: 01 45 26 50 00
www.le-carmen.fr

Em família: assistir à “West Side History” no Théâtre du Châtelet

Com lugares a preços entre 38,50 e até 120,50 euros, pais e filhos se extasiarão diante das composições de Leonard Bernstein, tremerão no confronto entre os Jets e os Sharks – as gangues rivais do espetáculo e ainda se emocionarão com a paixão contrariada de Tony e Mary.

Essa média musical dá uma nova e intensa vida ao filme “cult” realizado em 1961 e ganhador de dez Oscar na premiação do ano seguinte e é uma garantia de momentos inesquecíveis para a família na última noite do ano porque não é fácil permanecer sentando indiferente diante do grau de energia que este show, com seu puro estilo dos grandes musicais da Broadway, transmite ao expectador.

1, Place du Châtelet,
1er arrondissement
Telefone: 01 40 28 28 40
www.chatelet-theatre.com

 

Em casal: jantar no L’Opéra Restaurant, no Palais Garnier

Além da alta culinária francesa, o ambiente oferece um balé de formas e cores que vai desde o estilo “second empire” ao contemporâneo e ainda uma aura musical, como convém a um restaurante localizado no Palais Garnier, uma das duas sedes da ópera de Paris.

Olhos nos olhos, degustarão um menu fixo de 160 euros (sem bebidas), elaborado pelos Chefs Christophe Aribert e Yann Tanneau – as champagnes têm custo a partir de 80 euros e os vinhos a partir de 45 euros.

Place Jacques-Rouché
9ème arrondissement
Telefone: 01 42 68 86 80
Reservas:
[email protected]
www.opera-restaurant.fr

* Publicitário, correspondente e colaborador da Coluna Esplanada na Europa

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.