Brasília -
loader-image
Brasília, BR
3:54 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 43 %
Wind Gust: 17 Km/h
21 de julho de 2024 - 15:54h
Parceiros
Brasília - 21 de julho de 2024 - 15:54h
loader-image
Brasília, BR
3:54 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 43 %
Wind Gust: 17 Km/h
Parceiros

Troyjo: “Para que servem os profissionais de Relações Internacionais?”

#compartilhe

Belo Horizonte, 4 de fevereiro de 2014 – O economista e cientista social Marcos Troyjo, professor do Ibmec e da Universidade Columbia, ministrou nesta terça, 4 de fevereiro, a Aula Inaugural 2014 do curso de Relações Internacionais do Ibmec-MG no Auditório da Instituição em Belo Horizonte.

Com o título “Para que servem os profissionais de Relações Internacionais?”, Troyjo argumentou na Aula Inaugural que este campo do conhecimento volta-se à expansão e defesa não apenas dos assuntos diplomáticos do Brasil, mas também dos objetivos de nossas empresas e da sociedade civil.

Para Troyjo, há muitas oportunidades para concretizar o sonho dos que desejam construir uma carreira global. No entanto, trata-se de profissão complexa e multifacetada. Além de meros operadores alfandegários ou intermediários burocráticos entre países, os profissionais terão de tornar-se verdadeiros “especialistas em globalização”.

Doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela USP com pós-doutorado na Universidade Columbia, Troyjo possui extensa experiência acadêmica, diplomática, empresarial e jornalística. Além de professor do Ibmec, dirige o BRICLab na Universidade Columbia. Foi secretário de imprensa da Missão do Brasil na ONU em Nova York. Atua como consultor de empresas transnacionais e é colunista do jornal Folha de S. Paulo e das revistas Voto e Latin Business Chronicle.

O Ibmec é um dos mais importantes centros brasileiros de ensino, com excelência na graduação e pós-graduação em áreas como Economia, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia, Direito, Comunicação e Relações Internacionais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.