Now Reading:
TSE convoca partidos para tratar das eleições, registro e fundo

TSE convoca partidos para tratar das eleições, registro e fundo

Atualização sexta, 13, 16h – Acendeu o sinal de alerta no Tribunal Superior Eleitoral. A cúpula da Corte convocou os diretores e presidentes de partidos para uma reunião importante na próxima quarta-feira, 18, para tratar de regras eleitorais, registro de candidaturas e principalmente da distribuição dos bilhões de reais do fundo eleitoral para bancar campanhas.

Embora oficialmente a Corte negue tratativas sobre o fundo, membros da executiva de dois partidos consultados cravam para a Coluna que há preocupação do Tribunal sobre os critérios de algumas legendas, ainda indefinidos, que determina o repasse do fundo para campanhas.

O TSE só pode depositar o dinheiro na conta dos partidos com a apresentação do plano de cada um e critérios de distribuição do dinheiro aos seus pré-candidatos. Mas levantamento feito pela Coluna constatou que, até ontem, três das seis maiores legendas nem tocaram no tema.

O PT, PP e PR, três dos seis maiores, ainda não definiram seus critérios; e PSDB, DEM e MDB acabaram de desenhar a estrutura – que ainda será analisada pelos ministros.

Na reunião também será tratado o sistema de registro de candidaturas no portal do TSE. Os partidos terão de apresentar um responsável para cuidar dos cadastros.

O Cadastro de registros de candidatos é essencial para o banco de dados do Tribunal. E para o cidadão. É por ele, por exemplo, que descobrimos quem aumentou patrimônio.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.