Brasília -
loader-image
Brasília, BR
11:52 pm,
temperature icon 18°C
céu limpo
Humidity 72 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de maio de 2024 - 23:52h
Parceiros
Brasília - 25 de maio de 2024 - 23:52h
loader-image
Brasília, BR
11:52 pm,
temperature icon 18°C
céu limpo
Humidity 72 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Turma da boquinha não esquece os cargos em novo Governo

Foto: DCI
#compartilhe

Os políticos sem-cargos no futuro Governo, a despeito da decisão de seus partidos de não interferirem no processo ou pedir vagas, estão colando em seus aliados indicados ministros para tentar ficar em Brasília.

Sejam os reeleitos, que querem indicar apadrinhados, ou os que perderam eleição, que almejam nomeações para continuarem a circular em Brasília.

É um ‘submundo’ de negociatas de cargos abaixo do presidente eleito Jair Bolsonaro, que fecha os olhos para o ‘toma-lá-dá-cá’ que tanto combate. Nesse cenário entram políticos de vários partidos, como MDB, PSDB, DEM, e outros.

Tucanos, por exemplo, estão vagando pela Transição e colaram na futura ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), com quem têm afinidade.

Aliás, eles têm aval para isso. Além de Tereza, o principal interlocutor do tucanato para entrada no Governo é o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Em recente almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária, Tereza Cristina homenageou deputados tucanos que “mudaram a História da agropecuária brasileira”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.