Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:32 pm,
temperature icon 25°C
nuvens dispersas
Humidity 53 %
Wind Gust: 0 Km/h
8 de maio de 2024 - 12:32h
Parceiros
Brasília - 8 de maio de 2024 - 12:32h
loader-image
Brasília, BR
12:32 pm,
temperature icon 25°C
nuvens dispersas
Humidity 53 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

União e governos cometeram erros com a Segurança Pública

Foto: DCI
#compartilhe

A União e os governos estaduais adotaram planos de segurança inadequados nos últimos anos para conter a onda de violência turbinada por lutas entre facções. Todos (estados e Governo Federal) desconsideram a crise-gêmea do setor penitenciário e suas relações intrínsecas e simultâneas com a crise de segurança pública. Essas conclusões foram entregues e apresentadas pelo professor José Raimundo Carvalho, da Universidade Federal do Ceará, à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que, ao longo de 2018, discutiu a questão orçamentária e reflexos econômicos da crise da segurança pública.

O professor aponta que, mesmo após várias gestões enfrentando problemas de segurança pública, os governos desconsideraram a consolidação do tráfico de drogas e estruturação das facções nos seus Estados (desde meados de 2000 – PCC, CV e várias facções locais).

O Ceará, que está sob ataque de criminosos há 11 dias, é um dos estados que, segundo a análise do docente, cometeram “erros grosseiros em relação ao diagnóstico da violência”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.