Brasília -
loader-image
Brasília, BR
3:41 am,
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 3:41h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 3:41h
loader-image
Brasília, BR
3:41 am,
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Vaccarezza garante a minirreforma eleitoral para 2014

#compartilhe

A despeito do imbróglio sobre a reforma política, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que presidiu grupo de trabalho recente, garantiu que outra reforma, a eleitoral, entra em pauta na Terça. A minuta já finalizada será válida para 2014, como a coluna adiantou. A pedido do PT e PMDB, ele voltou para 20%, e não 5% como proposto, o percentual do fundo partidário destinado às fundações partidárias. A gritaria foi grande. São elas quem bancam ex-mandatários e candidatos derrotados como conselheiros.

VOTO TEMPO REAL. Apesar de pressionado por partidos para derrubar, vai manter no PL 5.735/13 o inciso que permite campanha com pedido de votos na internet ‘a qualquer tempo’.

DO PALANQUE. A proposta também prevê que candidato a Executivo poderá inaugurar obra, o que beneficiará a presidente Dilma e vários governadores em reeleição, se aprovada.

PRÉ-REFORMA. Vaccarezza ratifica que esta minirreforma, tratada com líderes, ‘não tem nada a ver’ com a reforma política, cujo grupo de trabalho ele passa a comandar a partir de agora.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.