Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 30 de junho de 2025 - 21:21h
Parceiros

Vaga no STF: Kassio tem trânsito suprapartidário e padrinhos fortes

Foto: O Dia
#compartilhe

A se confirmar o desembargador federal Kassio Nunes como o futuro indicado para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal, o piauiense ( grande azarão nas apostas de Brasília ) surpreende pelo perfil. Advogado há 10 anos, era ligado ao PSB do Piauí, sua terra natal.

Próximo do então governador Wilson Martins (PSB) e da conselheira do TCE Lilian Martins, esposa do ex-governador, emplacou seu pai como empregado no gabinete de Lilian, quando ela era deputada estadual.

Kassio foi nomeado desembargador no TRE piauiense e depois ascendeu ao TRF da 1ª Região em articulações discretíssimas, mas sempre muito bem apadrinhado pelo casal e judiciário.

Além do casal, Kassio é apadrinhado pelo senador Ciro Nogueira, presidente do Progressista.

Seu nome chega ao presidente Jair Bolsonaro avalizado em várias frentes – bem aceito até na base e oposição no Senado, onde será sabatinado se for confirmado em outubro.

O nome de Kassio enterrou, a priori, o sonho de três ministros do STJ que queriam ascender à Corte Suprema. Presidente do STF, o ministro Luiz Fux é egresso do STJ.

O último notório piauiense no Supremo foi Evandro Lins e Silva, falecido em 2002. Tido como um dos melhores juristas do século 20, ele fez carreira no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.