Now Reading:
Venezuela causa crise entre Câmara e Itamaraty

Venezuela causa crise entre Câmara e Itamaraty

O tempo fechou feio entre um grupo de deputados capitaneados por Raul Jungman (PPS-PE) e o Ministério de Relações Exteriores. Membros da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional querem convocar o chanceler Mauro Vieira para explicar a neutralidade do governo brasileiro sobre a instabilidade política na Venezuela.

Os parlamentares acusam o Itamaraty de boicotar há mais de dois meses uma tentativa de visita de uma comitiva ao país vizinho, e atacam o diretor da assessoria parlamentar do MRE, Pedro Bório. Procurada, a assessoria do Itamaraty não se pronunciou.

O clima é tenso com a greve de fome de Leopoldo López, presidenciável opositor de Maduro detido há meses acusado, sem provas, de complô contra o governo.

Mês passado a crise foi com o Senado, que barrou sabatina de novos embaixadores enquanto o Itamaraty não divulgasse dados sobre gastos, o que ocorreu dois dias depois.

Para piorar o cenário, na segunda à noite o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) acusou o governo de Nicolás Maduro de desautorizar ida de comitiva com avião da FAB.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.