Brasília -
loader-image
Brasília, BR
9:20 pm,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 49 %
Wind Gust: 0 Km/h
19 de julho de 2024 - 21:20h
Parceiros
Brasília - 19 de julho de 2024 - 21:20h
loader-image
Brasília, BR
9:20 pm,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 49 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Vice da Câmara usa FAB para campanha pró-TRF’s

#compartilhe

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), aproveitou a interinidade no comando e usou a prerrogativa do cargo numa campanha que conotou causa própria. Fez série de quatro viagens, ‘a serviço’, em jatinho da FAB apenas na última Quarta-feira, para visitar Curitiba, Belo Horizonte e Salvador – três das quatro eventuais sedes de novos Tribunais Regionais Federais. À noite, desceu em Brasília. Foi Vargas quem promulgou, como presidente interino do Congresso, o projeto de criação dos TRF’s, em discordância com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do STF, Joaquim Barbosa, que apontam gasto desnecessário.

ARTICULAÇÃO AÉREA.. O vice da Câmara decolou de Londrina, sua cidade, na Quarta às 7h25. Passou por Curitiba, BH e Salvador ‘para articular a criação dos TRF’s’, relatou à coluna.

..E A JATO. Vargas reuniu-se com governadores, que pedem os TRF’s. Os encontros foram relâmpago, segundo diário de bordo. Não ficou mais que três horas em cada cidade.

PODEROSO. Na Quinta, o vice abriu mão de voo comercial, no qual costuma viajar, e requereu novo jato da FAB, para voltar para casa. Fez escala em SP ‘para deixar o Guido Mantega’.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.