Now Reading:
‘Vice’ da Pesca derrapa na pista e cai na rede

‘Vice’ da Pesca derrapa na pista e cai na rede

O mar não está para peixe no último andar do Ministério da Pesca.

A chefe de Gabinete da pasta, Cláudia Gama, tida pela maioria dos servidores como linha-dura, entrou na mira da corregedoria do órgão por suspeita de nepotismo e por usar o carro oficial da pasta, com motorista, para compromissos pessoais.

Egressa da gestão anterior, do ex-ministro Eduardo Lopes, a chefe de gabinete é criticada nos corredores do órgão por tentar papel de vice-ministra.

O Ministério confirma oficialmente que a investigação ‘constatou tratarem-se de fatos eventuais, ocorridos no trajeto entre a residência e o trabalho da servidora’ na utilização do veículo.

Cláudia Gama foi denunciada por e-mail anônimo sobre suposto nepotismo no emprego de quatro pessoas. Em investigação preliminar, o ministério afirmou que não houve prática de nepotismo.

O Ministério afirmou que não vai punir a chefe de gabinete pelo uso pessoal do carro oficial. ‘Não gerou prejuízo ao erário, nem confirmou a intenção em obter vantagem’.

A assessoria da pasta avisou que haverá um ‘acordo de conduta pessoal’ e que todos os servidores receberão comunicado sobre o ‘uso correto dos veículos’.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.