Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:46 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 0:46h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 0:46h
loader-image
Brasília, BR
12:46 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Vice-ministro, Afif abusa de jatinhos da FAB

#compartilhe

Ocupante de cargo surreal e inédito na Esplanada, criado pela presidente Dilma apenas para afagar o neoaliado PSD, Afif Domingos tem uma das agendas mais apagadas, mas figura entre os ministros que mais viajam em jatinhos da FAB. Vice-governador da gestão tucana paulista e ministro da Micro e Pequena Empresa do PT, desde sua posse em Julho ele viajou de jato praticamente todos os fins de semana para casa, em São Paulo, com justificativa de que foi ‘a serviço’. Vai geralmente às Quintas para Congonhas, e volta às Terças para Brasília, também em avião da Força Aérea exclusivo para ele.

Sois rei. Em três meses, Afif realizou 15 viagens em jatinhos de São Paulo para Brasília, e viajou outras 16 vezes no trajeto Brasília-Congonhas. Média de uma a cada três dias.

 Comercial, nem pensar. Quatro companhias aéreas somam cerca de 30 opções de voos entre as duas capitais por dia. A única exceção foi durante licença médica entre 21 de Agosto a 3 de Outubro.

Desafio. Benquisto pelo empresariado paulista, Afif ainda não convenceu Brasília. Com agenda apagada, é chamado à boca pequena de ministro do Mico e Pequeno Emprego.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.