Brasília -
Brasília, BR
nuvens dispersas 30°C
nuvens dispersas
28 de fevereiro de 2024 - 19:04h
Rádios parceiras
Brasília - 28 de fevereiro de 2024 - 19:04h
Brasília, BR
nuvens dispersas 30°C
nuvens dispersas
Rádios parceiras

Vila Galé inaugura resort ‘all inclusive’ em praia de Alagoas

Foto: Coluna Esplanada
#compartilhe

O grupo hoteleiro Vila Galé inaugurou seu 10º resort em terras brasileiras. Seguindo a rota do mar, a cerca de 40 km de Maceió, chega-se à Ilha da Croa, a mais procurada praia do município de Barra de Santo Antônio. O hotel abriu as portas no sábado (27), com solenidade que reuniu representantes da imprensa nacional e internacional e contou com nomes da política local como o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o ex-governador Renan Filho; a prefeita de Barra de Santo Antônio, Lívia Carla; a secretária de Turismo de Alagoas, Caroline Balbino; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Manoel Linhares. Além de representantes de agências de viagens e do setor hoteleiro.

Jorge Rebelo de Almeida, fundador e presidente da rede Vila Galé, também esteve presente e falou sobre as dificuldades de construir um resort durante a pandemia:

“Acreditamos no potencial do Estado e graças ao grande esforço da equipe Vila Galé conseguimos superar todas as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Cumprimos nossa meta de abertura”.

Rebelo revelou os planos de expansão para 2024 no Ceará e no Maranhão, com investimento previsto de R$ 70 milhões para a futura unidade maranhense. Em seu discurso durante a cerimônia, a prefeita afirmou que o novo empreendimento trará um futuro promissor para Barra de Santo Antônio e para as famílias locais, com geração de emprego e renda, e abrindo portas no turismo local para novos investimentos.

O resort alagoano contou com investimento de R$ 150 milhões e vai operar, de início, com 300 funcionários – 85% das vagas ocupadas por moradores da região – com planos de expansão para 450 até o fim do ano. São sete restaurantes, cinco bares, SPA, academia, quadras esportivas, espaço para recreação infantil, parque aquático infantil, quatro piscinas e boate.

Os restaurantes contam com a modalidade ‘all inclusive’ por meio de Buffet. O complexo conta com mais de 500 suítes temáticas, em homenagem a grandes autores da literatura mundial de línguas portuguesa e inglesa, como Carlos Drummond de Andrade, J.K. Rowling, Emily Dickinson, Vinícius de Moraes e Gabriel Garcia Marquez, entre outros.

O Grupo Vila Galé foi fundado em 1986 pelo português Jorge Rebelo de Almeida, em Portugal, onde conta com 27 unidades. A primeira unidade do grupo em solo brasileiro está em Fortaleza, inaugurada em 2001.

Por Sara Moreira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.